A idéia deveria inspirar outras redes do ramo e se espraiar pelas demais lojas da marca. Construída sob os princípios do sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), a unidade “verde” oferece, já no estacionamento, vagas especialmente demarcadas com benefícios aos carros que utilizam biocombustível. Além disso, foram instalados bicicletário, estação de reciclagem e paisagismo com preservação da vegetação nativa, além da incorporação de espécies típicas da região.

Nos materiais e mobiliário da loja, a priorização pela sustentabilidade: nas gôndolas, destaque para a utilização de madeira com certificação FSC. Nos corredores, circulam carrinhos de compra 100% confeccionados em material reciclado (como o de garrafas PET na foto), entre outras inovações em produtos.
Nas embalagens de produtos para venda, outra inovação: a fécula de mandioca é matéria prima para uma bandeja em substituição ao isopor. A novidade é ecológica, biodegradável, usada exclusivamente para produtos secos e com casca. Por uma necessidade técnica, os demais itens continuam com a embalagem de isopor reciclável, com o devido selo informativo alertando para a possibilidade de reciclagem.
O Pão de Açúcar Indaiatuba oferece uma seção inteira de itens orgânicos – é o maior sortimento da linha verificado num supermercado, 50% a mais que numa loja convencional.
Você conhece algum supermercado que se preocupa com o meio ambiente?
Fonte: Ambiente Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário