Recebi nesta semana um e-mail de um amigo da PB, com um texto do Jornalista e Radialista Clison Júnior onde relata uma denúncia recebida na qual o Superintendente da EMLUR, o irmão do governador da Paraíba, Sr. Coriolano Coutinho, o qual havia assinado um contrato com a empresa ganhadora do Lote 1 de uma licitação que teve como valor global a importância R$ 632.610,00 (Seiscentos e trinta e dois mil e seiscentos e dez reais). A empresa que ganhou o tal “pregão presencial” para fornecer quatro (04) caminhões compactadores, conforme documento publicado no Semanário Oficial desta Prefeitura de número 1263, na página 28 – João Pessoa, 27 de março a 02 de abril de 2011 foi a empresa COMIL CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, domiciliada na Avenida Senador João Lira, nº 680, sala 203, Jaguaribe – João Pessoa/PB e tem como responsável pela empresa o Sr. Nogueira Gadelha.
Sendo assim, tudo parece normal, certo?... Vejamos...
O responsável pela empresa vencedora da licitação, Sr. Magildo Nogueira Gadelha, na verdade é um funcionário da própria EMLUR, lotado na limpeza pública, ou seja, trabalha e rala como gari de segunda a sexta e recebe um salário líquido de R$ 568,00 com todos os descontos.
Isto é muito constrangedor, pois jamais um “gari” que presta serviço à própria EMLUR poderia assinar qualquer contrato para fornecimento de quatro caminhões compactadores de lixo. Ai pode imaginar se este senhor foi usado como laranja, mas isto não pode ser afirmado. Caberá ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba uma resposta oficial e informando qual providencia será tomada.


Assinatura do "gari" e Superintendente da EMLUR - Sr. Coriolano Coutinho



Nenhum comentário:
Postar um comentário