
Como relatei na postagem anterior, chegou a hora de dizer quem são os TECNÓLOGOS EM SANEAMENTO AMBIENTAL.

O CEFET oferece este curso desde o ano 2000 e já colocou no mercado vários profissionais qualificados por esta instituição reconhecida por todo o mundo, menos Pelotas e região sul.
Digo isto e provo que a instituição qualifica profissionais de alto nível, e que são valorizados em outros lugares pelo seu conhecimento. Tiveram alunos que representaram o BRASIL, em eventos internacionais, ISWA em Cingapura, sendo o único gaucho e um dos dois brasileiros a palestrarem no encontro de meio ambiente/resíduos sólidos; outro estudante participou de um estudo na Antártida, fazendo o gerenciamento de resíduos e participando do painel de mudanças climáticas. Representantes também no encontro intercontinental sobre natureza, em Fortaleza, CE. Publicações do MEC com alunos e pesquisas do CEFET Pelotas.
Agora vamos ao que interessa. O Curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental do CEFET/RS, qualifica o profissional que poderá atuar em supervisão de construção urbana ou rural de sistemas de saneamento básico, nas áreas de água para abastecimento público e industrial, drenagem de águas pluviais, instalações prediais de água, esgotos e águas pluviais e proteção de incêndios, gerenciamento de resíduos sólidos, prestação de serviços junto a estações de tratamento de água e esgoto, laboratório de monitoramento de água e esgoto, execução de programas governamentais ligados ao saneamento básico, em ensino, pesquisa e à saúde pública.
Será que nossos políticos e prefeituras da região sabem da importância e utilização deste profissional em saneamento ambiental????
Além do mais, ficou claro que estas PREFEITURAS da zona sul desconhecem este profissional, pois quão importante é um Tecnólogo em Saneamento Ambiental para PREVENIR e não REMEDIAR.
Pelotas abriu concurso público para o SANEP e prefeitura, e mais um ABSURDO, não existiu vagas para TECNOLOGO. Onde está à visão de NOSSOS POLITICOS, o que estão fazendo com estes profissionais, com os SONHOS destes profissionais??!!
Estes problemas da semana passada poderiam ter sido amenizados ou suas conseqüências diminuídas.
Qual sua função/utilidade? É para proteção de cheia ou abastecimento?
Esta é uma contradição com a qual a cidade terá que conviver devido a esta desconsideração para a boa técnica e o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário