PREFEITOS se organizam para mudar a LEI 12.305/2010 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e estipulou que os gestores façam planejamento da gestão de resíduos sólidos até agosto 2012 e eliminem os LIXÕES até agosto de 2014.
O prazo já acabou e os MAUS GESTORES se mobilizaram dizendo que não tem recursos, que não existem pessoal capacitado e alegam que a coleta seletiva é muito cara.
Vejamos bem, a Constituição Federal no Art. 225 já definiu que "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"
Em 1981 é criada a Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938) que tem por OBJETIVO a PRESERVAÇÃO, MELHORIA e RECUPERAÇÃO da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no País, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da DIGNIDADE DA VIDA HUMANA"
Já em 1998 é criada a Lei de CRIMES AMBIENTAIS (Lei 9.605), esta Lei trata, especialmente, de 'CRIMES' contra o MEIO AMBIENTE e de Infrações Administrativas ambientais.
OU seja, fazer a disposição final de resíduos sólidos (LIXO) a céu aberto, vazadouro, LIXÕES já é CRIME.
Todos os prefeitos desde 1981 já sabem disso, e agora após a Lei 12.305/2010 que foi construída pelos prefeitos, catadores, empresas, deputados, senadores e debatida por mais de 20 anos precisa ser alterada nos prazos. O QUE ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISTO.
Precisamos nos UNIR e impedir esta VIOLÊNCIA, isto é o atestado definitivo de fracasso do CONGRESSO, das INSTITUIÇÕES.
O que estamos vendo é que os PREFEITOS/PREFEITAS são a favor dos CRIMES AMBIENTAIS.
POR FAVOR não deixem acontecer isto com nosso BRASIL.
#PNRS #iswa