terça-feira, 17 de maio de 2011

Licitação Milionária em João Pessoa/PB teve um "Gari" como vencedor...

Recebi nesta semana um e-mail de um amigo da PB, com um texto do Jornalista e Radialista Clison Júnior onde relata uma denúncia recebida na qual o Superintendente da EMLUR, o irmão do governador da Paraíba, Sr. Coriolano Coutinho, o qual havia assinado um contrato com a empresa ganhadora do Lote 1 de uma licitação que teve como valor global a importância R$ 632.610,00 (Seiscentos e trinta e dois mil e seiscentos e dez reais). A empresa que ganhou o tal “pregão presencial” para fornecer quatro (04) caminhões compactadores, conforme documento publicado no Semanário Oficial desta Prefeitura de número 1263, na página 28 – João Pessoa, 27 de março a 02 de abril de 2011 foi a empresa COMIL CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA, domiciliada na Avenida Senador João Lira, nº 680, sala 203, Jaguaribe – João Pessoa/PB e tem como responsável pela empresa o Sr. Nogueira Gadelha.

Sendo assim, tudo parece normal, certo?... Vejamos...

O responsável pela empresa vencedora da licitação, Sr. Magildo Nogueira Gadelha, na verdade é um funcionário da própria EMLUR, lotado na limpeza pública, ou seja, trabalha e rala como gari de segunda a sexta e recebe um salário líquido de R$ 568,00 com todos os descontos.

Isto é muito constrangedor, pois jamais um “gari” que presta serviço à própria EMLUR poderia assinar qualquer contrato para fornecimento de quatro caminhões compactadores de lixo. Ai pode imaginar se este senhor foi usado como laranja, mas isto não pode ser afirmado. Caberá ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba uma resposta oficial e informando qual providencia será tomada.





Contrato Publicado no Semanário da Prefeitura

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semanariooficial/2011/2011_1263.pdf



Assinatura do "gari" e Superintendente da EMLUR - Sr. Coriolano Coutinho



Página do TCE que comprova que o Sr. Magildo é funcionário da EMLUR - Agente de Limpeza Pública



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Código Florestal, qual o interesse da população neste assunto?...

O Código Florestal está passando por um grande debate desde o início do ano passado e neste debate, duas classes querem assumir a verdade. Isto é muito ruim para o país, principalmente pelo o que está em jogo: o desenvolvimento sustentável e a fome do mundo.

No site do Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com,br) existe um vídeo muito interessante mas é um site vinculado a CNA. É fundamental a população conhecer o que realmente está em jogo e o que pode e dever alterado.

Quando as questões ambientais passam a ser mais disputadas e passam a ser adotadas como interesse por classes e esquecidas as questões mais importantes, como a: vida, a sobrevivência e as gerações futuras; isto sim preocupa mais.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Líderes partidários se reúnem às 15 horas para discutir pauta da semana


Os líderes partidários se reúnem nesta tarde com o presidente da Câmara, Marco Maia, para discutir a pauta da semana. Marco Maia disse que vai incluir o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99) na pauta da sessão extraordinária de quarta-feira (4), mas antes quer ouvir os líderes sobre a possibilidade de votação.

O relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), apresentou ontem uma nova versão do texto, com o objetivo de facilitar a votação.

O Plenário tem votações previstas para hoje, amanhã e quinta-feira. A pauta das sessões ordinárias está trancada por 13 medidas provisórias.

A reunião de líderes está marcada para as 15 horas, no gabinete da Presidência.

*Matéria atualizada em 03/05.

Íntegra da proposta:

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Está chegando o maior evento em Defesa dos Municípios: XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


Bom dia amigos e amigas...

Estamos chegando próximo a maior mobilização em defesa dos Municípios do país. E conclamo a todos os seguidores que avise seu Prefeito, Prefeita, Vice e vereadores a participarem e estarem atentos as reivindicações.

O tema da marcha este ano éBrasil é uma federação incompleta”, ou seja estamos todos ligados neste grande evento, teremos paralelamente vários painéis e na minha área abordaremos: Política Nacional de Resíduos Sólidos e os impactos nos municípios; outro tema será o Saneamento Básico e suas implicações e investimentos e o tema mais debatido no momento será CÓDIGO FLORESTAL.
Será uma grande oportunidade para todos nós.